Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 16 de junho de 2013

A SEMANA - DILMA VAIADA






 A SEMANA

DILMA VAIADA


Laerte Braga


Não há surpresa nas vaias a Dilma Roussef na Copa das Confederações. É uma presidente medíocre, trabalha o varejo da pior forma possível e está entregando o que resta do atacado, no melhor estilo FHC. Oposição e situação no Brasil são apenas jogos de cena, disputa de poder, da caneta que demite, nomeia e da chave do cofre. Sem falar no efeito do boato sobre o bolsa família, espécie de compra votos por atacado, resposta aos coronéis do Nordeste principalmente.

A semana foi marcada por protestos em quase todo o País. Aumento das tarifas de transportes coletivos urbanos. Como sempre a Polícia Militar, uma dessas aberrações do Brasil,baixou o sarrafo em manifestantes, fabricou situações falsas para justificar a barbárie e teve o respaldo de governadores e prefeitos, principalmente em São Paulo. A mídia,como sempre, tratou os manifestantes como baderneiros

Prisões injustificadas, violência costumeira e dessa vez ataque a jornalistas. Mesmo assim a mídia fica no silêncio, afinal o setor de transportes faz parte da grande caixa que sustenta a lixo mídia brasileira. No final a nota dizendo que tudo foi feito para preservar a ordem e a lei.

Policiais Militares, ao contrário do que pretendem, não são trabalhadores. Formam uma categoria intermediária, varia de acordo com o sotaque, no máximo e poderiam ser classificados como jagunços, com um profundo receito de estar sendo injusto com os jagunços
E no panorama internacional Obama foi no governo Bush buscar a desculpa para armar os mercenários que lutam na Síria contra o governo legal. As tais armas químicas e biológicas que justificaram o saque ao Iraque.

De uma certa forma reedita a guerra fria pois Rússia e China estão enviando armas ao governo sírio depois dos bombardeios sem prévia declaração de guerra do estado terrorista de Israe. Deve ter descoberto isso num versículo da bíblia, pois todas as vezes que fala, ao final pede a benção especial a Deus para a América

O Brasil começa a despertar para uma primavera de lutas populares essenciais a que tenhamos de fato uma democracia. Um País onde a presidente é saudada por latifundiários a Joaquim Carlota Barbosa que paga a conta de jornalistas para ouvir sua palestra na exterior não pode funcionar, que dirá então o serviços de transportes coletivos urbanos.

Os principais partidos políticos estão falidos em torno de acordos espúrios, figuras de quinta categoria decidem questões vitais para o Brasil e mergulharmos numa espécie de hérnia de disco em que a bengala se torna imprescindível e a cirurgia há que ser feita a céu aberto nas praças, nas ruas, a despeito do “trabalhador” PM.

São constantes os assassinatos de trabalhadores rurais sem terrra, de lideranças sindicais no interior do País  e a presidente da República, a totalidade dos governadores e a imensa e esmagadora maioria dos prefeitos é cúmplice desse processo, pois foram eleitos pelos latifundiários,banqueiros e grandes empresários.

Somos um País manco e a semana não mudou nada até porque as atenções estarão voltadas para o futebol com toda a tecnologia que mostra até os dentes do jogador na hora do gol.





, .





Nenhum comentário:

Postar um comentário