Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em CUBA Trabalhador comemora:





Alexandre Caetano Post do meu amigo e mestre Alexandre Curtiss Alvarenga : eu pensei 'tripudiar' e comentar assim: 'a imagem de um povo descontente'. Mas não vou brincar com o destino, já que é o contrário, ele é quem nos prega peças e pressas.


Contudo ando pensando seriamente sobre narrativas hegemônicas - 'espírito dos tempos', já chamaram disso - e me vejo frequentemente em situações que vão além da esquizofrenia. Hoje, senão tudo, quase tudo 'está invertido'. Heróis viraram bandidos, bandidos são os heróis; interesses (principalmente excusos) são valores pelos quais se luta desesperadamente, o desinteresse vira canalhice; dúvida e vontade de traçar um caminho próprio vira idiotice e sinônimo de autoritarismo, obediência cega e covarde a explicações e traçados 'pret-à-porter' virou inteligência e bom senso; crítica virou (também) autoritarismo, injúria virou crítica e a mais festejada delas...

por aí.

a soma resulta na mais profunda esquizofrenia - e olha, o que tem de 'doutores' empenhados como disciplinados burocratas e testa de ferro dos "poderes" constituídos encontrando 'ciência' e argumentos inquestionáveis para reforçar o clima de esquizofrenia...!

as academias - e a nossa não é pior ou melhor do que as outras nisso - viraram fábricas de fabricação de consenso disciplinador. E não pelas mãos e bocas de 'reacionários' (esse povo quase nem 'existe' mais, tão naturais se tornaram), mas de, principalmente, revolucionários.

a fabricação de teorias revolucionárias virou, daí, um negoção! o que tem de gente lucrando com tanta criticidade...



claro que num ambiente assim, só é possível ter como guru gente como kant, hegel... uma volta ao mínimo de coerência, paixão, lucidez e verdadeira humanidade possível hoje.

(não entrei no mérito de autores mais 'radicais' porque são, exatamente, os subitamente tornados tabus, os culpados de tudo).



não coloquei aspas, iria gastar todas as disponíveis no HD. Façam como quiserem e coloquem ao sabor e gosto de cada

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário