Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 14 de abril de 2013

A "Comissão da Verdade" e os militares repressores


O Correio da Cidadania entrevistou o jornalista Pedro Estevam Pomar, membro do Comitê Paulista pela Verdade, Memória e Justiça sobre o andamento da Comissão Nacional da Verdade. 

Pomar retoma o processo que deu origem à Comissão da Verdade, desde a avaliação dos membros escolhidos para compô-la até o prazo definido para os trabalhos e o período a ser investigado. 

Outro ponto que se procurou averiguar, agora que a Comissão já está em vigor há alguns meses, foi a efetividade de seus trabalhos e a participação dos envolvidos, familiares e militares. A despeito de considerar que tem havido avanços no processo, que vem dando voz a parentes de vítimas e àqueles que foram perseguidos e torturados nos anos de chumbo, o jornalista é assertivo em afirmar que ainda há um longo caminho a percorrer para intensificar a participação popular e o clamor social em torno à tão esperada Comissão. 

Pomar acredita na possibilidade de instalação de processos criminais, mas alerta para o grave risco de generais envolvidos nos crimes da Ditadura livrarem-se de culpa, caso os militares não sejam todos ouvidos, desde as mais baixas até as mais altas patentes. Advoga, ainda, o jornalista pela revogação da Lei de Anistia. 

Assista, a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário