1. O Natal transcende ao nascimento de Cristo e tudo o que Cristo significa para a humanidade. Quando Gandhi disse a um jornalista que "aceito o Cristo de vocês, mas não o cristianismo", estava falando da importância dos evangelhos que mostram... um ser solidário, fraterno, capaz de perdoar e de advertir no erro, de paz, acima de tudo de paz e com uma proposta de mundo em que as pessoas seriamos todos seres humanos. Transformaram-no em um símbolo da opressão e isso vem acontecendo ao longo da História. A hipocrisia assumiu e se apoderou do Cristo.

    Não significa que não devamos reverenciá-lo, pois está acima de todas essas formas de fazê-lo instrumento de um poder opressor - o que ele nunca foi.

    Este ano que termina é o ano do Estado Palestino, da nova vitória de Hugo Chávez, de muitas conquistas dos trabalhadores ao longo de cada mês, tanto quanto, nos servem para reflexão as atrocidades como a cometida contra o povo líbio, agora o povo sírio, as guerras travadas em nome da falsa liberdade, enfim, um ano a mais de lutas, conquistas e perdas.

    Por isso mesmo desejo a todos os meus amigos, camaradadas, companheiros, que na reflexão que o Natal nos proporciona, longe dos shoppings e do desvario do consumismo, um Feliz Natal com o Cristo a que Gandhi se referiu, na certeza que trilhando esse caminho, o da luta, da consciência, da solidariedade e do amor, seremos capazes de construir um mundo diverso do mundo dos "cristãos", onde a espada substitui a palavra de paz.

    FELIZ NATAL!!! .
    Laerte Braga e Fernanda Tardin

    Essa é a arvore feita com materiais reciclados durante partes do ano de 2012 , galhos de arvore podada, laços de tecidos( restos) juta, isopor, pinhão, embalagem de café, latão de ração vazio, garrafas de vidros para que dentro do latão sustente o galho ...significa para nós uma vida em busca constante de reciclagens. Assim tb. desejamos que aconteça em NOSSAS ( amigos, compas, camaradas) em 2013
    Ver mais