• Para ciência e luta: diante dos fatos relatados na sequencia abaixo, que tenhamos resposta: Seremos , nós POVO mais uma vez instrumentos de GOLPES? Não creio na conivência de Dilma, mas creio passar da hora de vermos expostos os golpistas abrigados no governo brasileiro.
        Juntos , PODEREMOS ser FORTES. 
        Vamos divulgar gente, divulgar e cobrar a resposta.
        Hasta la vitória

        ------------------------------------------------------------
        É seria a coisa gente:Rui Martins diplomata e membro da CBRE ( Conselho Brasileiro do Emigrante), não conseguindo chegar a casa Civil , a Dilma, devido ao Bloqueio de comunicação (proposital) no Itamaraty, pediu-nos ajuda para fazer uma denuncia :http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2012/06/denuncia-golpe-no-paraguai-repercute-no.html.
        juntosomos-fortes.blogspot.com
        BLOG VOLTADO PARA A INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA, A DISCUSSÃO E O DEBATE SOBRE O ...Ver mais


        a seguir, envia o relatório que fez a Presidenta Dilma, pedindo intervenção na CRBE( explicito o golpe e a participação de diplomatas apoiadores, vide) http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2012/06/pedido-de-intervencao-da-sgeb-no-crbe.html.
      • Logo a seguir, Samuel Pinheiro Guimaraes, renuncia ao cargo na Mercosul ( para mim uma forma de chamara atenção para o fato de terem golpistas): http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2012/06/sim-nos-temos-diplomatas-de-luta-e.html, tem tb. da maneira como pode a visualização de outro diplomata de luta contra golpistas: o querido Celso Amorim., via postagens em perfis.
      • foi noticia semana passada Katia Abreu e AlvaroDias, cada um fazendo seu papel para apoiarem aos golpistas no paraguai, sendo quea senadora grileira, defensora do Codigo florestal , vergonhoso, na tentativa de amedrontar Dilma, apoia a ela. Não temos duvidas, é golpe etem relação com osdefensores da ' morale democracia' , onde já se viu , os fazendeiros brasiguaiosserem defendidos depois de ASSASSINAREM a campesinos no paraguai e apoiarem o golpe? Não veremos justiça NUNCA?


      • e de forma explicativa via bate-papo um retrato da situação:http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2012/06/explicando-em-bate-papo-relacao-de.html. (Aos amigos que estiverem acompanhando esclareço que este Blog , em especial as postagens que faço, não tem fins jornalisticos e sim objetivos de pautas , hospedando os fatos que chegam para divulgação em Blogs, pautas para jornais e mov. deluta e resistencia, pois muitos fatos blogados, chegam direto das fontes, ok?)
      • PS Segue dificil a comunicação de diplomatas contra golpistas do Itamaraty, como podemos atuar coletivamente para agregarmos a uta contra os golpistas?
         Prezados colegas,
        hoje, segunda-feira,02 de julho,  mais de 14h00, horário brasileiro, me pergunto se os membros do CRBE são levados a sério pela SGEB e pelo Itamaraty.
        É verdade, já aconteceu muita coisa que poderia ter depreciado o valor do CRBE, porém existem certas exigências burocráticas e processuais que até em qualquer República das Bananas são respeitadas.
        Mas não, pelo que vejo, da parte das SGEB e Itamaraty. Se me mostrarem que estou errado, pedirei desculpas.Mas infelizmente, acho que estou certo...
        Vejam bem - no começo da semana, enviei um email com um requerimento pedindo a intervenção da SGEB no CRBE por procedimento além da competência de membro, sem reação da presidência do CRBE. E solicitei que houvesse em retorno a acusação de recebimento.
        Na sexta-feira, tentei um contato telefônico (eu pagando) com a SGEB e tive a impressão de ter entrado numa repartição pública daquelas mostradas em programas de comédia da televisão. Ou não havia ninguém lá ou ninguém queria atender.
        Finalmente foi atendido por um Secretário de carreira (Bruno) que me pediu para enviar de novo a outro endereço - o de Brasileiros no Mundo. E que talvez não pudesse confirmar o recebimento na própria sexta-feira, mas segunda-feira, hoje.
        Nenhuma confirmação recebida, acho que - como já escrevi - o CRBE é um apêndice do Itamaraty, um jogo de brinquedos dos diplomatas que pode até entusiasmar algumas pessoas vaidosas, mas nesse apêndice morre tudo quanto não esteja de acordo com o a priori dos nossos tutores. Foi para o lixo o abaixo-assinado que pedia uma comissão de transição, nunca foram levadas a sério e nem impressas as sugestões que fizemos quando membros do Conselho Provisório, não foram também computados e publicados os emails de embirantes que, na audência pública do ano passado, tentaram reavivar a Comissão de Transição, apagada vergonhosamente da Ata Consolidada mesmo se constava da Ata da I Conferência Brasileiros no Mundo.
        Em síntese, só vale, só tem provimento e só consta o que acham bom nossos tutores da SGEB. E isso confirma nossa impressão de servirmos neste CRBE como figuras de vitrina e só lhe interessam as vaquinhas de olhar bovino nesse prresépio.
        Outra coisa, a inércia da presidência e os desvios dos colegas brasiguaios só reforçam a SGEB e o Itamaraty, pois querem mostrar ao governo ser impossível um órgão emigrantes sem a tutela dos diplomatas, ação reforçada pelos votos de submissão de alguns colegas.
        Portanto, peço pela Terceira Vez que seja confirmado o recebimento do meu Requerimento de Intervenção no CRBE, porém, desta vez enviando cópias para todos voces e inclusive para ex-membro titular ainda na lista oficial dos titulares.
        Dia 5 de julho, haverá um encontro secreto da SGEB com a direção do CRBE, sem agenda, sem pauta, sem motivo claro, tudo na opacidade. Será que é isso que quer o governo da presidenta Dilma ?
        Será que o episódio do golpe no Paraguai não passou de uma farsa. Enquanto o ministro Patriota dizia que o Brasil condenava o golpe, o Itamaraty, via CRVE local, passava a mensagem de que estava com os golpistas brasiguaios ? No meu último artigo, levantei essa hipótese -
        Ou teria sido usado o CRBE como instrumento de apoio indireto do Brasil aos fazendeiros e grupos do agronegócio de origem brasileira, a parte influente dos chamados brasiguayos, enquanto a parte oficial, os consulados e embaixada seguiam a linha do governo ? A falta de transparência por parte do Itamaraty pode alimentar essa hipótese.
        Talvez sim, pelo que tenho lido, o Itamaraty é uma sociedade secreta dentro do governo mas nem sempre (exceto na época da ditadura) com o governo.
        Rui Martins, titular pela Europa. Segue o Requerimento (primeiro envio foi dia 25.6, segunda-feira), o texto embaixo, esperando confirmação de recebimento, foi na sexta.feira. .....................
        Pedido de confirmação de recebimento Rui Martins -Amigo 29 jun (3 dias atrás) para Itamaraty
        Para Embaixador Eduardo Gradilone, ministra-conselheira Luiza Lopes, secretários Daniel Lisboa, Bruno, e demais da SGEB
        Estou tendo dificuldade para ter a confirmação de recebimento de meu requerimento pedindo intervenção no CRBE. Encareço que me seja enviado e não criadas dificuldades para obter esse documento.
        É a primeira vez que tento um contato direto com a SGEB e lamento ter encontrado tantas dificuldades, mesmo por telefone.
        Para lerem o Requerimento, sugiro utilizarem o PDF anexo, pois o texto corrido geralmente cola as palavras.
        Aguardo confirmação de recebimento, pedido que considero simples, legal mas necessário, que normalmente se recebe ao se entregar um documento, uma petição a uma repartição.
        Com meus agradecimentos pelo retorno,
        Rui Martins, titular pela Europa. .......................................................
        Berna, 26 de junho de 2012

        PEDIDO DE INTERVENÇÃO DA SGEB NO CRBE, ADVERTÊNCIA E /OU SUSPENSÃO DE MEMBRO DO CRBE

        ...
      •  Perguntamos: Precisamos saber: SERÁ O POVO LEVADO A SÉRIO? ou estamos sustentando gestores conivente com uma elite golpista, levando a todos um risco ?