Amigxs,
 
Esta é uma vitória político-midiática de muita importância para a luta dxs trabalhadorxs da Vale e de toda a gente afetada pelas atividades social e ambientalmente perversas desta empresa. Obrigado pela sua participação! Recomendo que vejam o youtube de 1min40 de duração!
 
Viva a brava gente do Justiça nos Trilhos, que liderou esta campanha e que tem superado todas as dificuldades criadas pela Vale em Piquiá, São Luis do Maranhão!
 
O PACS, junto com outras entidades, está preparando o Relatório de Insustentabilidade da Vale, para lançar em abril de 2012, no mesmo dia do lançamento pela Vale do seu Relatório de Sustentabilidade. Vamos também apresentar estas evidências nas Conferências da Rio+20, insistindo que a “Economia Verde” proclamada por empresas, governos e ONU como a solução para as Mudanças Climáticas, é como dar mais veneno para curar o envenenado, pois ela significa a mercantilização e a financeirização de tudo que na Natureza ainda não virou mercadoria.
 
Também estamos colaborando na preparação de mais um Encontro Internacional de Afetados pela Vale.
A mineração é uma das atividades mais predatórias para a Natureza. Ainda mais quando é voltada para a exportação pura e simples da matéria prima, sem qualquer beneficiamento que valorize a riqueza do subsolo brasileiro.
 
Vamos dizer NÃO à política de exportação desenfreada das nossas matérias-primas, inclusive o petróleo, que configura o modelo agro-mineral-exportador que o Brasil tem optado por manter desde os tempos coloniais.
 
OUTRO DESENVOLVIMENTO É POSSÍVEL, NECESSÁRIO E URGENTE!
 
Abraços, a luta continua!
Marcos
 
From: pe. Dário
Sent: Saturday, January 28, 2012 10:05 AM
 

Mensagem a todos que votaram na Vale como pior do mundo


As entidades promotoras da candidatura da Vale como pior multinacional do mundo (Public Eye Award) enviam a todos os que votaram uma mensagem sobre o significado da 'vitória' dessa multinacional. Veja aqui o vídeo-mensagem.