Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

POR QUE A LEI DE MEIOS?

Qui, 27 de Dezembro de 2012 12:43 Laerte Braga
Hugo Chávez é o presidente reeleito da Venezuela e lhe cabe o direito de tomar posse de seu novo mandato em qualquer data do mês de janeiro. Chaves recupera-se uma cirurgia delicada (um tumor na pélvis, acrescido de complicações pós operatórias, dificuldades no processo respiratório) em Havana.
A Constituição venezuelana, produto de uma Assembléia Nacional Constituinte e referendada pelo povo em votação livre e democrática assim o estabelece.
É, no mínimo, desonesto o comportamento da mídia brasileira e dos países onde é controlada por grupos estrangeiros (é o caso do nosso desde FHC, isso de forma explícita). Fomentam o golpe, estimulam a violência na defesa de seus privilégios.
Existe um paralelo em nosso País do que ocorre na Venezuela. Tancredo Neves, eleito em 1984, se viu impedido de tomar posse na data marcada. Uma cirurgia de última hora que acabou resultando no falecimento do presidente, levou o Congresso, intimidado pelos militares, a empossar José Sarney, o vice, quando a Constituição determinava que o presidente da Câmara deveria ser o presidente até o restabelecimento do eleito e se isso não acontecesse, convocação de eleições no prazo de 30 dias.
Ulisses, para preservar a abertura abriu mão de seu direito e Sarney virou presidente por cinco anos, devastando o País com sua inconseqüência e incapacidade, aliadas à corrupção generalizada.
Não é o caso de Chaves e nem de seu vice.
O que está em jogo na Venezuela é a decisão dos venezuelanos, pelo voto direto, de reeleger seu presidente e dar-lhe a vitória em 20 dos 23 estados do país.
E Chávez foi eleito pelo voto direto, Tancredo pelo voto indireto.
Para a mídia golpista, aqui e lá, dois pesos e duas medidas. Não tem compromisso com a informação e nem com a verdade, mas com os interesses dos que compram os espaços publicitários e sustentam essa forma de alienar os brasileiros, como de fomentar, no caso da venezuelana, a insurreição de direita contra Chávez abrindo as portas para a intervenção estrangeira, bem ao gosto de Washington e já tentada e rechaçada pelo povo em 2002.
A legitimidade do direito de Hugo Chávez está no discurso abaixo.
...
.....

Ou isso, a lei de meios, ou a cangalha com que transformam a mentira em verdade na Lei de Goebells – “tantas vezes se repete a mentira que ela vira verdade”. Foi um dos primeiros gênios da publicidade que aliena e transforma carros em deuses.

Integra no link http://www.jornalorebate.com.br/site/opini%C3%A3o/9704-por-que-a-lei-de-meios

Nenhum comentário:

Postar um comentário