Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sábado, 4 de junho de 2011

URGE MOBILIZAR e OBSERVAR as Eleições no PERU

Zeca José Carlos Cobacho
Amigas e amigos, é muito importante a eleição presidencial que ocorre, em segundo turno, neste domingo, no país-irmão, o Perú. Ollanta Humala enfrenta Keiko Fujimori, num clima muito tenso e com denúncias de possíveis fraudes pela direita cujo programa prevê um indulto ao facínora Alberto Fujimori.
Peço a todos que fiquem atentos, e comentem no nosso grupo, se possível trazendo informações diretas do Perú. Há 235 observadores internacionais credenciados pelo Jurado Nacional de Elecciones. Torçamos para que o processo ocorra em paz, e que o nobre país andino avance democraticamente.
Saludos democráticos a todos!
 Do Grupo UNION DE LOS PUEBLOS

Sobre a bancada do PT-ES - Nota de Esclarecimento

” é DIREITO FUNDAMENTAL DOS POVOS , DENTRE OUTROS, O DIREITO A INFORMAÇÃO” . logo DEVER DO ESTADO, que não o cumpre.
Sobre o ESBLOG – Esclarecimentos
O ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MÍDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO não buscou apoio do PT ou especificamente de sua bancada estadual.
A idéia nasceu no grupo CONSCIÊNCIA POLÍTICA no FACEBOOK e de imediato ganhou adesão de compaheiros do Espírito Santo e outros estados.
Em momento algum se pensou em realizar o encontro com apoio de bancadas partidárias, partidos ou com a estrutura da Assembléia Legislativa.
Vários sindicatos e movimentos sociais se dispuseram a colocar mãos a obra no sentido de viabilizar o encontro. E colocaram.
A proposta inicial, seguida à risca pelos organizadores era a de um encontro plural, envolvendo partidos, movimentos sociais e sindical, na busca de discutir temas de relevância, o principal deles, o DIREITO À INFORMAÇÃO.
Ou seja, revelar os limites que a comunicação, como a temos, impõe a esse direito fundamental do cidadão, denunciar manipulações da grande mídia e mostrar, no debate, as alternativas e a importância da comunicação virtual, com a defesa da INTERNET COMUNITÁRIA, livre da influência – logo censura – das grandes empresas.
O deputado Genivaldo Lievori, no grupo, manifestou seu apoio e sua disposição de participar do encontro.
Ao ser perguntado sobre se a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia – em tese poder popular – poderia participar da infraestrutura através de passagens para os convidados respondeu que não haveria necessidade disso, pois seu mandato, de saída, bancaria três passagens.
Um dos sindicatos participantes da organização dispôs-se a bancar outra, bem como realizar trabalhos de gráfica – banners, convocações, crachás, etc. – e no curso dos acontecimentos, num dado momento o deputado Carlos Vereza e o deputado Roberto Carlos asseguraram suas participações com passagens, completando essa parte de organização do encontro.
A pedido do deputado Genivaldo Lievori foi enviado um mail/ofício ao seu gabinete para a solicitação do plenário da Assembléia para os dias 3 (três), 4 (quatro) e 5 (cinco) de junho, tanto quanto o citado deputado afirmou reiteradas vezes que a estrutura de seu gabinete poderia ser usada para convocações e base de trabalho antes e durante o encontro.
Esses fatos não impediram os organizadores de buscar outras fontes de participação, outros grupos para o trabalho e assim de fato aconteceu. E, nesse curso dos acontecimentos, vereadores cientes e conscientes da importância do evento, também manifestaram apoio de seus mandatos para a infraestrutura e nem todos são do PT.
Com pelo menos quinze dias de antecedência todo o processo de organização estava montado, fechado e sem nenhum transtorno.
Nada vinculado ao PT ou a qualquer outro partido, mas plural, definidos os temas, os convidados, com participação da bancada petista a exceção da deputada Lúcia Dornelas que não se manifestara sobre o assunto, nem sim, nem não. E nem foi procurada.
Na terça-feira, dia 24 (vinte e quatro) o deputado Genivaldo Lievori reiterou todo o apoio logístico ao encontro e momentos depois, já fora da reunião com um dos integrantes da organização, enviou mail convocando para uma reunião da bancada petista na quarta, dia 25 (vinte e cinco).
Foi aí então que a rasteira foi aplicada. Todo o processo da reunião foi conduzido de forma ríspida e mal educada pelo deputado Cláudio Vereza, com silêncio e omissão dos demais, em franco desacordo com o que havia sido estruturado a partir de manifestação de vontades especificamente nessa ordem dos deputados Genivaldo Lievori, Roberto Carlos e Cláudio Vereza.
Os pretextos foram vários, infantis, primários, ficando claro que houve um golpe que era do conhecimento do deputado Genivaldo Lievori ja na terça o que aconteceria na quarta. Como claro ficou o desacordo da bancada com a presença do representante da Secretaria Nacional de Direitos, Gilney Viana, que lançaria a campanha pelo projeto DIREITO À MEMÓRIA E A VERDADE, após participação em ato na OAB do estado. Uma agenda do PT, assim que divulgado o lançamento dessa campanha teve a dua data mudada para coincidir e deliberadamente esvaziar o encontro.
Em nenhum momento se buscou organizar o encontro a partir do PT – no Espírito Santo com algumas exceções é lamentável e os organizadores sabiam e sabem disso – ou da bancada estadual.
Houve sim, oferecimento imediato a partir do deputado Genivaldo Lievori e a comissão entendeu que além de facilitar abriria a Assembléia, como dissemos, em tese casa do povo, a um debate amplo, plural sobre temas de grande importância.
O jornal O SÉCULO DIÁRIO, editado em Vitória, para ilustrar, diante da barbárie cometida pela PM do estado conta manifestantes em frente ao Palácio do Governo na quinta-feira – de fazer inveja a qualquer atentado terrorista e determinada por um vice-governador filiado ao PT – afirma em sua edição de sexta-feira, dia 2 (dois) de junho, que “a manifestação mostrou a força de um movimento vindo do meio virtual, para o qual a política tradicional, definitivamente, não está pronta para enfrentar. Vão perder espaço”.
Essa afirmação serve para ilustrar também o acontecido com a bancada petista na Asssembléia Legislativa e o os organizadores do ENCONTRO DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS E MÍDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO.
A mediocridade dos três deputados – Genivaldo Lievori, Roberto Carlos e Cláudio Vereza – e por fim, a da deputada Lúcia Dornelas, preocupados apenas com os próprios umbigos e situações de seus currais eleitorais, essa sim, tornou inviável, em cima da hora – e não foi por acaso – o encontro.
Poderia ter sido organizado à margem dessa bancada, não seria nunca organizado em torno de um partido, qualquer que seja, mas os fatos mostram que no afã de aparecer, de mostrar um engajamento que não existe exceto no discurso com as lutas populares e as realidades atuais, os deputados comprometeram e vão pagar o preço dessa mesquinharia e pequenez política, todo um processo no qual deveriam estar engajados.
O encontro era uma proposta plural, democrática e ampla de debate dentro das realidades do mundo que vivemos e não de currais eleitorais ou manifestações de vaidade pessoal desse ou daquele político, até porque, repetimos, pequenos demais para a importância que se atribuem.
Para que não pairem dúvidas sobre esses fatos, coloco de público a disposição de abrir meu sigilo telefônico – celular e residencial – a fim de que possam ser verificadas as conversas com deputado Genivaldo Lievore, membros de seu gabinete e o mesmo em relação aos deputados Claudio Vereza e Roberto Carlos. Mais dados podem ser obtidos
no grupo CONSCIENCIA POLÍTICA, no FACEBOOK.
COMPLETAM ESTA NOTA:
Abaixo importantes Links anexados na carta , http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2011/05/comunicado-oficial-referente.html
Após anunciar O lançamento da campanha Pelo Direito a Memoria e a Verdade PT-ES muda agenda
Date: Fri, 13 May 2011 15:59:25 -0300
Subject: ALTERAÇÃO – Agenda da Comissão Executiva Estadual do PT/ES
http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/apos-anunciar-o-lancamento-da-campanha.html
Planilha enviada a bancada do PT – conforme solicitaçõeshttp://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/planilha-enviada-bancada-do-pt-conforme.html
O mail enviado por Claudio Vereza apoiando o evento:
http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/mais-um-mandato-apoiador-claudio-vereza.html
Sobre o Forum Nacional de Reforma Eleitoral que goza do apoio governamental e dos legisladores
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo – 06 de Abril de 2011
ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DO FORUM NACIONAL PELA REFORMA DA LEI ELEITORAL
http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/bancada-petista-no-es-e-orgaos.html

sexta-feira, 3 de junho de 2011

OS SENHORES DO MUNDO

OS SENHORES DO MUNDO


Laerte Braga


Muçulmanos foram esmagados na antiga Iugoslávia por generais fascistas. À época o beato João Paulo II, num exercício de cinismo, pediu às mulheres engravidadas por força de estupro que tivessem seus filhos.

Palestinos são presos, torturados, estuprados e assassinados em suas terras pelo estado terrorista de Israel e nenhuma das resoluções das Nações Unidas condenando esses crimes foi implementada, por exemplo, em termos de “ajuda humanitária”. Gaza continua cercada, toda e qualquer espécie de auxílio bloqueado pelo terrorismo sionista e um muro que nos tempos da guerra fria seria chamado de “muro da vergonha”, garante o saque a terras e propriedades palestinas por sionistas.

O holocausto matou judeus, negros, ciganos, comunistas, todo e qualquer opositor ao nazismo, mas virou privilégio e propriedade exclusiva dos sionistas na justificativa da barbárie e dos saques contra os palestinos e povos do mundo inteiro.

Em mil anos caçadores de nazistas estarão procurando sobreviventes do período do IIIº Reich na desculpa de buscar justiça para o povo judeu.

Judeus são perseguidos dentro de Israel se manifestam opinião contrária aos terroristas que controlam o Estado sionista.

Judeus sionistas em qualquer parte do mundo não têm o menor compromisso com o país onde eventualmente tenham nascido ou estejam vivendo. São agentes ativos do nazi/sionismo. Patrulhas ideológicas da vergonha que é Gaza. Dos roubos sistemáticos de terras e riquezas palestinas.

Judeus que não aceitam as regras da barbárie sionistas são isolados. Judeus que mostram ideais pacifistas ou se oponham a essas violências são marginalizados pelo terrorismo sionista, muita vezes criminalizados como ocorre em Israel.

O lateral esquerdo Marcelo, brasileiro que joga no Real Madrid, não foi convocado para a seleção brasileira (sendo um dos melhores na posição) por ter manifestado apoio à luta palestina. Como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é um antro de criminosos comandados por Ricardo Teixeira, certamente isso rendeu alguma coisa ao dirigente, ainda mais depois que foi obrigado a devolver a propina que recebeu para votar a favor de um determinado país para sediar uma copa do mundo.

As provas foram irrefutáveis e o fato público e notório.

O ator Marlon Brando, considerado o maior de todos os tempos em toda a história do cinema foi vetado pelo lobby sionista que controla Hollywood depois de denunciar os crimes e a censura imposta por esse grupo terrorista.

Uma entidade chamada CONIB (CONFEDERAÇÃO ISRAELENSE DO BRASIL), formada por sionistas “brasileiros”, no duro agentes estrangeiros em nosso País, formalizou ao TSE – TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL – um pedido de cassação do registro do PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – diante da publicação de um artigo no site do partido em que a ação nazi/sionista dos donos do mundo, os eleitos divinos, é denunciada e demonstrada de maneira farta.

É uma interferência de uma organização estrangeira nos negócios internos do Brasil.

Um escárnio. Comunistas não têm impulsos como o rabino Sobel de gravatas coloridas em lojas norte-americanas e muito menos de terras palestinas, ou tortura, ou estupro, ou assassinatos seletivos – como chamam a eliminação dos que são considerados inimigos.

Não há diferença alguma entre as práticas do IIIº Reich e as de Israel nos dias atuais. E da mesma forma que à época da segunda guerra entidades formadas por nazistas tentavam propagandear a barbárie, a tal de CONIB faz o mesmo. Getúlio, à época, fechou as entidades germano/nazistas.

No Brasil de hoje Israel controla a maior parte da indústria bélica de nosso País, estratégica e por isso mesmo fundamental. Tem participação ativa na mídia – um tentáculo do nazi/terrorismo norte-americano/sionista. Agentes da MOSSAD – esquadrão da morte chamado de serviço secreto – transitavam impunemente e interferem do jeito que querem em nosso País, principalmente na chamada região de Foz do Iguaçu onde vivem refugiados palestinos.

O pedido feito ao TSE é uma zombaria, um desrespeito e um acinte à soberania nacional.

Que tal investigar os fundos dessa entidade? As atividades criminosas de sionistas no Brasil praticam-nas em todo o mundo.

São intocáveis? Não podem ser criticados que invocam o holocausto e se escoram no holocausto para promover semelhante barbárie contra os palestinos?

O próprio Einstein, nos primórdios do estado sionista de Israel publicou carta no THE NEW YORK TIMES lamentando que os princípios que nortearam a criação do país tenham sido desvirtuados pela presença de terroristas.

O PCB é o mais antigo partido político brasileiro. Foi fundado em 1922 e tem uma história de lutas e presença ativa em todo o processo político brasileiro. Pelo PCB passaram figuras notáveis como Luís Carlos Prestes, Monteiro Lobato, Jorge Amado, Carlos Marighela, Carlos Drumond de Andrade, Emiliano Di Cavalcanti, Oswald de Andrade.

A CONIB é uma organização estrangeira atuando em território brasileiro, a serviço de potência estrangeira, ainda que brasileiros estejam ali.

A ação interposta ao TSE tem o objetivo de tentar calar o PCB na luta contra a barbárie e a boçalidade impostas aos palestinos.

São as mesmas práticas de Hitler. Não diferem de qualquer Eichmann ou Mengele. São subprodutos dessas figuras repulsivas.

Estimulam o ódio, cultivam o ódio e trazem em si a bestialidade dos que se imaginam superiores e com direito a toda e qualquer ação terrorista, criminosa.

Esse tipo de prática ocorre em vários países do mundo, ofensiva contra organizações, partidos e entidades que defendam a luta palestina. Não é isolada. É parte das políticas nazi/sionistas dos terroristas de Tel Aviv.

A menos que se prove o contrário, pelo menos em tese, o Brasil ainda é dos brasileiros – a despeito dos esforços de muitos para transformá-lo em entreposto do capitalismo, inclusive o atual governo na privatização dos aeroportos.

Não cabe esse tipo de atitude impelida pelo caráter cínico de toda organização terrorista como o são as sionistas.

Anti semitismo é apenas pretexto e se bobear, daqui a mil anos vai ter um deles dizendo que Hitler descobriu a fonte da juventude eterna e continua vivo.

É típico dessa gente. Acham-se os senhores do mundo.

A ABIN – AGÊNCIA BRASILEIRA DE INFORMAÇÕES – tão pressurosa em recortar jornais para tentar descobrir atividades anti-governamentais, fofocas de figuras da política, bem que poderia gastar de forma eficiente o dinheiro público investigando a presença de agentes da MOSSAD em nosso território, de entidades que disfarçam organizações terroristas, caso da CONIB e expulsar esse tipo de criminoso. Figuras assim são indesejáveis e o Brasil grande demais para aceitar passivamente essa prática terrorista.

DIA 8, NO 5º ANO, TERMINA A TEMPORADA BRASILEIRA DE ARMAÇÃO ILIMITADA

O valoroso companheiro Carlos Lungarzo alinhavou todas as arbitrariedades cometidas contra o escritor Cesare Battisti, ao longo dos 50 meses que já duram a encarniçada perseguição teleguiada desde a Itália, contando com a colaboração de membros do Judiciário brasileiro e da quase totalidade da (grande) imprensa canalha.

Seu Catálogo Brasileiro Abreviado do Caso Battisti é simplesmente estarrecedor. Como podem dois ministros do Supremo Tribunal Federal levarem a cabo, impunemente, tantos e tão graves estupros da Justiça?!

Eu sei, tu sabes, eles sabem, todos sabemos que o STF será obrigado, no próximo dia 8, a reconhecer que a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou o caso.

Mas, libertado Battisti, continuará existindo um crime de sequestro a apurar-se, pois desde o dia 31 de dezembro de 2010 deixou de haver qualquer justificativa legal para ele ser mantido sob custódia.

Quem não cumpriu a decisão que o próprio STF delegou ao presidente da República deveria ser responsabilizado e exemplarmente punido -- até mesmo por ter reduzido o Brasil à condição de  república das bananas, onde a mais alta Corte é a primeira a transgredir a Lei.

Mas, claro, nada sofrerá, pois nosso país é um paraíso para os poderosos e um inferno para os idealistas e para os justos.

att TODOS - após Massacre estudantes voltam as ruas TODO apoio a eles


http://www.youtube.com/watch?v=J4bvLaKQM5c

É preciso deixar claro, para que nao fiquemos saudosos de ph, que em 2007, janeiro, o governo de ph fez exatamente o mesmo que faz hoje ph: atos de boçalidade contra 'baderneiros' - foi assim que os chamaram a Gazeta em manchete de capa na época, e que Paulinho foi um dos que fizeram exame de corpo delito e que valeu ao governo ph uma representação na ONU, representação esta acatada o que fez o tal gov. 'moderar' ao menos com os estudantes. casagrande e parte do pt , que referenciaram ph ajoelhando para ele só cumprem o que prometeram na campanha: ' NOS PODEMOS MAIS" e taí . sendo mostrada ..... DE PÉ POVO, revoluçaõ já saiamos as ruas JUNTOS SOMOS FORTES

  • Companheiros, lamentavelmente mais uma mostra da boçalidade ditatorial no ES. Ontem , apos cancelarmos o Encontro de Blogueiros por causa da retirada de apoio da bancada petista estadual ( CONTRARIUA ao lançamento do Projeto PELO DIREITO A MEMORIA E A VERDADE) , Estudantes sairam em manifestação  para conquistarem o passe livre e o areduçaõ da tarfifa de trnsporte coletivos.

  • PEDIMOS auxilio a todos e que amigos que nao compartilham com a ditadura instalada no ES cubram a manifestação estudantil para assim evitarmos outro massacre governamental.

  • Ricardo Tristão
    Amanhã 03/06/2011 haverá novo protesto contra a violência policial do ES que atirou para dentro do campos e nos estudantes e professores, pelo Passe Livre para todos os estudantes, por um transporte coletivo que respeite os direitos humanos...Ver mais
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Carlos Papel
    bora, Sergio Sampaio nos deu régua e compasso, o bloco está nas ruas, emocionante ver estudantes de braços dados encarando a brutalidade, não me surpreende a opinião contrária dos idiotas da objetividade, afinal a história tem sido escrita no paralelo, a verdadeira história precisa ser resgatada. Quando torturadores são exaltados com heróis e sequer recebem punição, os bandidos somos nós, pelo menos na opinião da pelegagem.
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Ricardo Tristão Isso só poderia ter acontecido na Provincia Medieval do Espírito Santo!!!!!!!
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Fernanda Tardin
    Ricardo, camarada e hermano, seria bom se a manifestação conseguisse chegar a frente da OAB-ES para que o POVO veja que mesmo contra a vontade de muitos estaremos lançando a campanha PELO DIREITYO A MEMORIA E A VERDADE. O POVO precisa saber da historia e os resistentes ajudarao a denunciar que no ES ao menos a ditadura não acabou. Sem manifestação contra o evento , que após os boicoters de deputados foi gentilmente acampado pela OAB. bjao
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Ricardo Tristão Amanhã a cobra vai fumar!!!!!
    há 12 horas ·
  • Ricardo Tristão Pode contar comigo!!!!!
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Fernanda Tardin eU JÁ NÃO MAIS ESTOU EM vITÓRIA,' voltei pra passargada onde sou amiga do rei ( rsrsrsrs) MAS AJUDAREI A VCS. A ORGANIZAREM , MOBILIZANDO. bJAO pAPEL. ARREPIOU. ADOREI. bJAO PROCês, JSF
    há 12 horas · · 1 pessoa
  • Ricardo Tristão Convoca Deus e o mundo Fernandaaaa!!!! Convida o Diabo também!!!!! Hehehehehehheeeee!!!
    há 12 horas · · 2 pessoas
  • Marcos Rebello ‎"Quando torturadores são exaltados com heróis e sequer recebem punição, os bandidos somos nós, pelo menos na opinião da pelegagem." [2]
    há 10 horas · · 2 pessoas
Walter Conde
ESTUDANTES PROMETEM VOLTAR AS RUAS NESTA SEXTA-FEIRA. PESSOAL, PARA GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DELES, VAMOS LEVAR FILMADORAS, REGISTRAR DETALHE POR DETALHE DA VIOLÊNCIA DESSA POLÍCIA NEFASTA DO GOVERNO SOCIALISTA DO ESTADO. VEJA O LINK DO SITE FOLHAVITÓRIA ONDE ELES PROMETEM VOLTAR NESTA SEXTA-FEIRA: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2011/06/apos-dia-de-caos-e-violencia-em-vitoria-estudantes-prometem-novo-protesto-nesta-sexta-feira.html


quinta-feira, 2 de junho de 2011

GOVERNO SEM RUMO - DIREITA DE OLHO

GOVERNO SEM RUMO – A DIREITA DE OLHO


Laerte Braga


Há anos atrás, ainda na revista O CRUZEIRO (tinha pelo menos sete vezes a circulação de VEJA, questão de qualidade) o jornalista Millôr Fernandes afirmou que “a única regra que não tem exceção é essa – toda regra tem exceção”.

É perigoso generalizar essa história de Congresso corrupto, Judiciário idem, Executivo ibidem e partidos políticos sem princípios. É claro que dez por cento dos senadores, dez por cento dos deputados, dez por cento dos governadores, deputados estaduais, juízes, ministros de cortes supremas são decentes. Têm consciência do papel que desempenham.

E nem a corrupção é a cabeça principal do processo político no Brasil. Ela é conseqüência do modelo, do capitalismo, é intrínseca ao capitalismo.

Esse sim, o capitalismo, em si e por si, é a razão de ser de todo essa degeneração política no Brasil e em quase todo o mundo hoje, aterrorizado pelos arsenais nucleares do terrorismo norte-americano. A chamada nova ordem política e econômica imposta após o fim da União Soviética.

No caso específico do Brasil a cúpula de “consultores” do PT já percebeu o equivoco que foi a escolha de Dilma Roussef. E nisso não há dúvidas quanto ao seu caráter, mas certeza quanto ao seu tamanho político. É menor que o cargo que ocupa, que a tarefa que lhe foi confiada. Essa percepção do tamanho político de Dilma passa não por compromissos assumidos em campanha, mas por dificuldades na consecução de “negócios” que possibilitem apartamentos de seis milhões, quase sete, de reais.

O problema de toda essa confusão em torno de Antônio Palocci, ministro chefe do Gabinete Civil é que, de saída, Palocci nunca poderia ter sido chamado de volta a um governo depois dos fatos que resultaram em seu afastamento do Ministério da Fazenda no governo Lula. É além de tudo é um sujeito repulsivo.

Aí, entra outra responsabilidade. O PT nasceu como partido “diferente”. Livre dos vícios e ranços de partidos tradicionais – falo dos grandes – em toda a História do Brasil. Sinalizava mudanças estruturais num País ainda na Idade Média em determinadas regiões, sobretudo aquelas dominadas pelo latifúndio (bestas sobreviventes do período jurássico).

Aos poucos se adequou ao jogo do clube de amigos e inimigos cordiais do poder. Fez concessões de tal ordem que hoje não tem volta. É um PSDB com uma bandeira em cores diferentes.

O jornal THE FINANCIAL TIMES proclama de maneira eufórica que a privatização dos aeroportos no Brasil é uma “guinada ideológica”.

Idéia dos “consultores” do PT, realidade imposta pelas concessões feitas na busca da sobrevivência e de poder – principalmente de poder, aquele negócio de sala com telefone, secretária, grampeador, caixa de clips, carimbo, e placa com o nome.

A conseqüência dessa guinada é que todo o conjunto da luta popular no Brasil é afetado num retrocesso sem tamanho. Não que esteja no mesmo balaio, longe disso, muito longe, mas no efeito cascata da generalização feita pela mídia, parte da podridão capitalista.

Houve conquistas importantes no governo Lula. O presidente inventou o “capitalismo a brasileira” (essa não foi uma conquista). O empresariado percebeu que o modelo lulista comportava políticas sociais que em nada afetariam seus privilégios e a sorte maior de Lula, a de ter conseguido manter no seu ministério duas figuras do porte de Samuel Pinheiro Guimarães e Celso Amorim, além do carisma – inegável – do presidente “operário”, conferiram-lhe o direito de eleger o que Delfim Neto chamou de “um poste”.

É lógico que a militância petista, aquela que acreditou no ex-ministro José Dirceu quando esse confirmou o caráter “socialista” do partido, não tem nada a ver com isso e boa parte deve estar perplexa com os rumos que os tais “consultores” da cúpula petista, todos milionários, vão dando ao governo Dilma Roussef.

O retrocesso que se verifica no País é de exclusiva responsabilidade do PT e sua cúpula. Não foram capazes de compreender o momento histórico do salto político e ideológico que indiscutivelmente o governo Lula gerou e nem o recado das urnas.

FHC percebeu logo. “Temos que deixar de lado os pobres e buscarmos seduzir a classe média”.

Permanecem intocadas as grandes empresas predadoras no Brasil e pior, associadas e defendidas pelo governo petista, caso do consórcio que vai construir o monstro Belo Monte – Tucurui continua sem as tais condicionantes do IBAMA terem sido atendidas, gerou milhares de desabrigados, beneficiou centenas de latifundiários e empresas com grandes e irreversíveis danos ambientais. Se gritar pega ladrão na cúpula do IBAMA não sobra ninguém.

Circulam impunes os latifundiários chefes de pistoleiros a praticar tiro ao alvo em lideranças camponesas.

Aumenta a presença do capital estrangeiro controlando setores vitais da economia (Israel controla a indústria bélica brasileira). Dos grandes bancos privados dois são nacionais e mesmo assim com participação de capital estrangeiro, vale dizer, controle real. Se puxarem a escada quebram os ditos bancos. E um grupo de empresários espertalhões que percebeu ainda no governo Lula o alcance do “capitalismo a brasileira” – irretorquível definição de Ivan Pinheiro – se transforma, rapidamente, nos novos donos do País.

O latifúndio permanece intocado no desvario dos transgênicos e no agrotóxico servido à mesa de cada brasileiro, em meio ao desmatamento geral sem qualquer critério ou responsabilidade, agora com aval do PC do B através do deputado Aldo Rebelo (não confundir PC do B com PCB, são distintos em tudo e por tudo) e o Brasil retoma a descida ladeira abaixo para transformar-se num entreposto de luxo do capitalismo internacional, na ausência da presidente Dilma Roussef, “poste” controlado pela cúpula de um partido cada vez mais fisiológico e cada vez, uma grande banca de negócios e consultorias.

É pouco provável que Dilma tome uma atitude e com ela as rédeas do governo. Reencontre a si e à sua história.

É certo que os brasileiros pagarão o alto preço da irresponsabilidade desses consultores ávidos de poder e “negócios” e toda a luta popular, inclusive a militância petista, cega ou não, todos vamos pagar o preço desses desvios.

A manchete do THE FINANCIAL TIMES não é mera notícia. É um grito de vitória dos donos do mundo sobre o Brasil.

E a falência do partido transformado em empresa de “consultoria” com um monte de aspones.

Nas regiões estratégicas do País circulam sem preocupação de se esconder agentes norte-americanos, da MOSSAD – serviço secreto de Israel – ONGs que disfarçam apetites imperialista e colonialistas.

A fraqueza do governo petista, o comprometimento do PT com o clube de inimigos e amigos cordiais, começa a transformar o Brasil numa casa da mãe Joana. São muitos os donos e o que se constrói é um futuro de privilégios para privilegiados.

Um exemplo? A casa da deputada Rita Camata em Vitória, Espírito Santo, só se ela ganhou na loteria. Do contrário é dinheiro de propina mesmo. E como ela não ganhou na loteria e nem a sociedade dos Camata com Aécio Neves resultou nisso, é o caso típico de quanto me dão para votar a favor. Ou contra, dependendo do que estiver em votação.

Muralhas de cinco metros de altura em praias particulares controladas pela PM do estado.

Povo? O PT não sabe mais o que é isso. Especializou-se em FIESP/DASLU.

O que tem Rita Camata a ver com o PT? Consultoria.

A direita original está pronta para reassumir o controle. O PT virou cópia de má qualidade.

Cesare Battisti continua preso no maior absurdo jurídico da história recente, como definiu o jurista Dalmo Dalari de Abreu (à época que FHC indicou Gilmar Mendes para o STF, Dalmo Dalari de Abreu denunciou em vários jornais brasileiros que o indicado era corrupto. O Senado aprovou a indicação).

A FOLHA DE SÃO PAULO, nesse diapasão, inclui entre seus colaboradores o torturador, estuprador e um dos principais protagonistas da Operação Condor (esquadrão da morte das ditaduras militares) Brilhante Ulstra.

CONVITE - BRASIL NUNCA MAIS


From: Anivaldo padilha

Prezados amigos e amigas,

No dia 14 de junho acontecerá em São Paulo o Ato Público de repatriação dos documentos do "Brasil: Nunca Mais", projeto coordenado pelo Rev. Jaime Wright e apoiado pelo Cardeal Evaristo Arns, da Arquidiocese de São Paulo, entre 1979 e 1985, e financiado pelo Conselho Mundial de Igrejas. O evento é patrocinado pelo Ministério Público Federal e pelo Conselho Mundial de Igrejas, entre outros.

Como muitos de vocês sabem, esse projeto teve por objetivo documentar e sistematizar, a partir dos processos no Tribunal Superior Militar, informações sobre o que ocorria nas prisões políticas do regime militar brasileiro. O "Brasil: Nunca Mais" é considerado o esforço mais abrangente e mais importante realizado na América Latina para registrar as violações dos Direitos Humanos praticadas por agentes do Estado durante a vigência dos regimes militares em nosso continente.

O evento contará com a participação do Moderador e do Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas e de autoridades públicas federais e estaduais. Estarão presentes, também, lideranças de igrejas evangélicas da América Latina e do Caribe que estarão em São Paulo para participar do encontro de famílias confessionais, promovido pelo Conselho Latinoamericano de Igrejas.

Vejam os links abaixo para mais informações e também para visualizar o convite e o programa.


A importância desse evento não pode ser subestimada.
Sei que muitos não poderão comparecer ao evento, mas é imprtante que o divulguem em suas redes sociais. O Brasil precisa conhecer essa história.
Um grande abraço,

Anivaldo Padilha

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carta La Guerrillera


Claudio Roberto Angelotti Bastos
http://www.youtube.com/watch?v=Rqo_0xePEvk&feature=player_embedded
Haydée Tamara Bunke Bider nació en Buenos Aires, el 19 de noviembre de 1937, de padres alemanes, quienes habían emigrado a la Argentina, huyendo de la persecución nazi. Posteriormente regresan a su país para ayudar en la reconstrucción de la República Democrática Alemana (RDA). Tania, con solo 18 años de edad, fue admitida en las filas del Partido Socialista Unificado de Alemania.
www.youtube.com
Haydée Tamara Bunke Bider nació en Buenos Aires, el 19 de noviembre de 1937, de padres alemanes, quienes habían emigrado a la Argentina, huyendo de la persec...
    • Claudio Roberto Angelotti Bastos
      En 1960 conoció al Che, quien viajó a la RDA al frente de una delegación comercial. En 1961 llegó a Cuba, donde trabajó en el Ministerio de Educación (MINED), el Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos (ICAP) y en la dirección nacional de la Federación de Mujeres Cubanas (FMC). Se destacó por el amor que le impregnaba a la labor que realizaba, y se ganó el afecto, el cariño y la simpatía de quienes la conocieron, demostrando una fidelidad absoluta a la Revolución.
      há 21 horas 
    • Claudio Roberto Angelotti Bastos
      Después de un riguroso entrenamiento, recibió la misión de establecer relaciones con representantes de la clase gobernante y del ejército de Bolivia, adonde llegó a finales de 1964, y crear condiciones favorables para la apertura del futuro frente guerrillero. En esta compleja tarea adopta el nombre de Laura Gutiérrez Bauer.

      A comienzos de 1966, por los éxitos en su trabajo, un enlace cubano le comunicó a Tania que le había sido concedida la militancia del Partido Comunista de Cuba. Se vinculó a la guerrilla, ayudando al recibimiento de los futuros combatientes y en su traslado hacia la zona guerrillera.
      há 21 horas ·
    • Claudio Roberto Angelotti Bastos
      Se incorporó activamente a la guerrilla e integró el grupo del comandante Vitalio (Vilo) Acuña, conocido por Joaquín, cuyos integrantes perecieron, el 31 de agosto de 1967, cuando cayeron en una emboscada en Vado del Yeso. El cadáver de Tania fue arrastrado por la corriente del río, hasta que fue rescatado el 6 de septiembre por los soldados. Luego, el 7 de septiembre, lo trasladan al Regimiento Pando, y el 8 a las 11:00 p.m. hacen el entierro en el mismo lugar donde apareció.

      Sus restos, identificados y transladados a Cuba en 1998, reposan en un mausoleo en Santa Clara, junto a los de Ernesto Guevara y sus demás compañeros de lucha.
      Tamara Bunke (eigentlich Haydée Tamara Bunke Binder) (* 19. November 1937 in Buenos Aires, Argentinien; † 31. August 1967 in Vado de Puerto Mauricio, Bolivien), genannt Tania la Guerrillera, wurde bekannt als Kämpferin in der Guerilla-Truppe um Che Guevara in Bolivien.
      há 21 horas
    • Claudio Roberto Angelotti Bastos
      Tamara Bunke (Tania la guerrillera)
      Dejar un recuerdo
      con que he de irme, cual flores que
      fenecen?
      Nada será mi nombre alguna vez?
      Nada dejaré en pos de mí en la tierra?

      Al menos flores, al menos cantos.
      Cómo ha de obrar mi corazón?
      Acaso en vano venimos a vivir, a
      brotar en la tierra?
      há 21 horas

ATT TODOS Compareçam ao Debate com Gilney Vianna na OAB-ES

Solicitamos a presença de todos os companheiros comprometidos no combate ao obscuratismo e na criminalização dos torturadores.
Onde houver uma trincheira lá devemos estar. 
Ousar lutar, ousar vencer
Francisco Celso

--- Em qua, 1/6/11, Delza Morelato Dalvi < escreveu:

De: Delza Morelato Dalvi Assunto: Convite: OAB-ES realiza dia 03.06 - Debate sobre a Comissão da Verdade
Para:
Data: Quarta-feira, 1 de Junho de 2011, 16:12

Prezados/as,
Por solicitação de Perly Cipriano, repasso convite, contando com a presença.
Sds,
Delza
____________________________________________________________________
Perly Cipriano
Subsecretário de Direitos Humanos -
Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SEASTDH


comissao.jpg



QUEm tem Medo da Democracia : video Denuncia queima de arquivos da ditadura

A Bancada Petista do ES : Claudio Vereza, Roberto Carlos teles Braga ( que desertou deste grupo ,para noissa surpresa-vergonha), Genivaldo Lievore e Lucia Dornelas, que NUNCA viram um PAU de ARARA, não sabem o que foi a DITADURA e ...Favor Entregarem este video ao deputado estadual do PT-ES Claudio Vereza que impoz a bancada retirarem seus apoios. Dia 17 , junto a Sarney, Vereza estara no Forum nacional de Reforma Eleitoral, bancada pela ong empresarial ES em ação. Vereza impoz a retirada de apoio da bancada após saber que Gilney Miranda lançaria na abertura do Encontro a campanha nacional PELO DIREITO A MEMORIA E A VERDADE, do gabinete da presidencia da republia. Explica este video?http://quemtemmedodademocracia.com/2011/05/31/video-o-corajoso-depoimento-que-denunciou-a-queima-de-arquivos-do-exercito-depois-da-ditadura/ e com esta foto, trirada em plena ditadura no ES por um fotografo Capixaba. Que tenham ELLES , um dia, a moral da garota da foto.

quemtemmedodademocracia.com
O governo Sarney foi quando o próprio Firmino, como funcionário do Estado, foi responsável pela queima de arquivos. Mas ele diz que, de 92 a 95 (Collor, Itamar e FHC), também houve uma destruição geral. E ele denuncia ainda ter sofrido vários atentados e ter sido torturado em 97, plena “democracia”!

DE UM LADO, OS BRASILEIROS LESADOS. DO OUTRO, OS BANCOS E O GOVERNO

Collor deu uma banana para os investidores
Em sua coluna A choldra e a banca duelarão no STF, Elio Gaspari informa que o Supremo Tribunal Federal está prestes a julgar o caso do ressarcimento ou não de todos os cidadãos brasileiros que tiveram confiscada parte dos rendimentos de suas aplicações financeiras em função de pacotes econômicos do Governo Federal: o Plano Bresser, em 1987;  o Plano Verão, em 1989; e o Plano Collor, em 1990.

Quem possuía uma poupança de mil cruzados novos, exemplifica Gaspari, tem direito líquido e certo a receber atualmente algo em torno de R$ 610.

O Banco Central fez terrorismo em 2009, ao divulgar que o pagamento dos direitos de quem os têm custaria aos bancos R$ 105,9 bilhões -- o que colocaria em risco sua sobrevivência. Já um estudo honesto de Roberto Luís Troster, ex-economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos, quantificou o mico em R$ 29 bilhões, que não seriam sacados simultaneamente.

Segundo o colunista -- com quem, neste caso, concordo em gênero, número e grau --, a defesa apresentada pelas instituições financeiras e pelo Banco Central desemboca numa situação kafkiana:
 "Para que prevaleça a linha de raciocínio segundo a qual o Estado tem o direito de interferir nos contratos, (...) será necessária uma nova Constituição. Nela, a defesa do patrimônio é um direito individual do cidadão, mas, quando do outro lado estão o governo e a banca, o direito coletivo não existe. Cada um tem direito a tudo. Todos não têm direito nenhum".
Vamos ver se, uma vez na vida, o STF ousará fazer Justiça quando estão em xeque os interesses dos poderosos e a pendenga é de grande monta.

terça-feira, 31 de maio de 2011

ARTIGO IMPERDÍVEL DE DALMO DALLARI: "A SUPREMA NEGAÇÃO DO DIREITO"

"Quem deveria determinar a libertação de Battisti
não se conforma com esse desfecho do caso e tenta...
Nos próximos dias deverá estar de novo na pauta do Supremo Tribunal Federal, e desta vez absurdamente, o caso do italiano Cesare Battisti, cuja extradição foi pedida pelo governo italiano.

Não é difícil demonstrar o absurdo dessa inclusão na pauta de decisões, de uma questão que não depende de qualquer decisão judicial, mas apenas de uma providência administrativa.

De fato, como já foi amplamente noticiado, o Supremo Tribunal Federal já tomou sua decisão sobre o pedido de extradição de Cesare Battisti, na parte que lhe competia, julgando atendidas as formalidades legais e deixando expresso seu reconhecimento de que a decisão final seria do presidente da República.

E este proferiu sua decisão em 31 de dezembro de 2010, negando atendimento ao pedido de extradição, em decisão solidamente fundamentada e juridicamente inatácavel.

Entretanto, Cesare Battisti continua preso, sem qualquer fundamento legal, e foi para fazer cessar essa ilegalidade que seus advogados pediram formalmente ao Supremo Tribunal Federal a soltura de Battisti.

É oportuno lembrar que quando recebeu o processo com o pedido de extradição de Battisti, o ministro Gilmar Mendes determinou sua prisão preventiva, para ter a garantia de que, se fosse concedida a extradição - que na realidade já foi legalmente negada em última instância – ele pudesse ser entregue ao governo italiano.

...por meio de artifícios jurídicos, retardar quanto
possível essa providência, que é um imperativo legal."
Decidida regularmente a negação da extradição, o que se tornou público e notório no dia 1º de janeiro de 2011, deveria ter sido determinada imediatamente a libertação de Battisti, pois não havia outro fundamento legal para mantê-lo preso a não ser a expectativa de extradição, o que deixou de existir desde que conhecida a decisão presidencial.

O que está evidente é que, por alguma razão que nada tem de jurídica, quem deveria determinar a libertação de Battisti não se conforma com esse desfecho do caso e tenta, por meio de artifícios jurídicos, retardar quanto possível essa providência, que é um imperativo legal.

No conjunto das arbitrariedades usadas para impedir a libertação de Battisti, há poucos dias ocorreu no Supremo Tribunal Federal um estranho erro. O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, estava no exterior e por isso o pedido de soltura de Battisti, que deveria ser decidido pelo relator, foi distribuído, pelo critério de antiguidade no Supremo, ao ministro que deveria ser o seu sucessor no recebimento do pedido, observado o critério de antiguidade naquela Corte.

Supõe-se que não haja qualquer dificuldade para que os servidores do tribunal saibam qual a ordem de antiguidade dos ministros, que são apenas onze.

Entretanto, ocorreu um erro primário na verificação de qual ministro seria o sucessor de Gilmar Mendes pelo critério de antigüidade. E o processo foi distribuído para um substituto errado, tendo ficado sem decisão o pedido porque foi “percebido o erro” e o processo foi afinal remetido ao telator depois de sua volta.

O que se espera agora é que não ocorra outro erro e que o Supremo Tribunal Federal se oriente por critérios jurídicos, fazendo cessar uma prisão absolutamente ilegal, que ofende os princípios e as normas da Constituição brasileira, além de afrontar os compromissos internacionais do Brasil, de respeito aos direitos fundamentais e à dignidade da pessoa humana.

Espera-se que o Supremo Tribunal Federal cumpra sua obrigação constitucional precípua, de guarda da Constituição, o que, além de ser um dever jurídico, é absolutamente necessário para preservação de sua autoridade, bem como para afastar a possibilidade de que advogados chicaneiros invoquem como exemplo, para justificar o uso de artifícios protelatórios, o comportamento de integrantes do próprio Supremo Tribunal.

Manter preso Cesare Battisti, sem que haja qualquer fundamento legal, é uma afronta ao Direito e à Justiça, incompatível com as responsabilidades éticas e jurídicas do mais alto tribunal do país.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COMUNICADO OFICIAL referente cancelamento Encontro Blogueiros ES

segunda-feira, 30 de maio de 2011
COMUNICADO -

ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MÍDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO


COMUNICADO




Há pouco mais de um mês decidiu-se realizar o ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MÍDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO, em Vitória, capital do Estado, entre os dias 3 (três), 4 (quatro) e 5 (cinco) de junho próximo, como tem acontecido em todos os estados brasileiros.

Toda a programação do evento foi organizada e ao longo desse período até a presente data vários apoios e adesões consumados, além da presença confirmada de palestrantes convidados.

O evento constaria de exibição de filmes, palestras, debates e painéis – stands – de artes, cultura, resgate do papel da mídia alternativa no combate à ditadura militar e em sua abertura, com a presença do Coordenador Nacional da Campanha pelo Direito à Memória e a Verdade, Gilney Viana.

Desde o primeiro momento o deputado estadual Genivaldo Lievori, da bancada estadual do PT – Partido dos Trabalhadores – manifestou apoio e perguntado sobre se a Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da qual é presidente, dentro do princípio que informação é direito fundamental dos povos, apoiaria com passagens aéreas para os convidados poderia fornecê-las, respondeu que cada mandato dispõe de uma cota de passagens e que o dele ofereceria pelo menos três.

A partir daí outros mandatos foram contatados para completar o número de passagens necessárias e dois deputados petistas aderiram com seu apoio de mandato. Cláudio Vereza e Roberto Carlos.

É de se destacar que os deputados estaduais dispõem de cotas de passagens para fins de eventos, seminários, debates, tudo com o objetivo básico de além de promover as necessidades para o exercício de seus mandatos, promoverem também a participação popular.

Em menor escala e dentro de suas possibilidades outras entidades participariam de forma direta e indireta da organização do evento, como alguns mandatos de vereadores, inclusive o ex-secretário de Direitos Humanos de Vitória, vereador petista Eliezer Tavares, secretário da executiva estadual do partido.

Na terça-feira, dia 23 (vinte e três) de maio corrente, em Vitória, no gabinete do deputado Genivaldo Lievori, Fernanda Tardin, integrante da Comissão Organizadora do evento, em contato pessoal com o deputado recebeu desse a confirmação de todo o acordado e a declaração que “com sua presença agora fica mais fácil agilizar o evento”.

O referido deputado, através de uma secretária, momentos após o encontro com Fernanda e por mail,  deu ciência a esta integrante da Comissão Organizadora que, na quarta-feira, dia 24 (vinte e quatro) de maio, na parte da manhã, 11 (onze) horas seria realizada uma reunião com toda a bancada estadual do PT na Assembléia Legislativa do Estado, local onde aconteceria o evento, sendo solicitada a sua presença.

Percebe-se aqui, é importante para a compreensão exata dos fatos, que a comunicação da reunião da bancada foi feita momentos após um contato pessoal com Fernanda Tardin e através de uma secretária.

Nessa reunião, presentes a signatária, os deputados Genivaldo Lievori, Cláudio Vereza, Roberto Carlos e Lúcia Dornelas, para surpresa desta que assina o presente comunicado, bem diferente do dia anterior, ríspido e seco, o deputado Genivaldo Lievori deu a palavra ao deputado Cláudio Vereza que, de forma incisiva e definitiva, rompeu todos os acordos assumidos anteriormente, “determinou” a transferência das datas do encontro, tornando o evento impraticável (no período de estruturação do evento várias tentativas de contato com o citado deputado Cláudio Vereza foram feitas sem sucesso, até que, quando concluída a organização o próprio deputado, através de mail, comunicou a esta integrante da Comissão, em sua residência, que seu mandato também apoiaria o evento)

Em todo o período de organização foram mantidos por mails, telefonemas, vários contatos com o deputado Genivaldo Lievori e em nenhuma ocasião o citado deputado deu mostras ou sinais que tudo não passava de uma farsa. Registre-se que esses contatos, via mail ou telefone tanto eram feitos por Fernanda Tardin para o deputado, como do gabinete do deputado para Fernanda Tardin, confirmando todos os acertos, inclusive indicando nomes de companheiros ex-presos, movimentos, blogueiros, mídias sociais, para participação.

As entidades que participariam do encontro de forma direta ou indireta, àquela altura dos fatos, faltando pouco mais de uma semana para o encontro, não tinham como não têm condições de arcar com as responsabilidades totais e, ao tomar conhecimento dos fatos a deputada estadual Luzia Toledo, do PMDB, que nem fazia e nem faz parte da quadrilha (conforme poema de Drumond). no afã de tentar encontrar uma solução solidarizou-se com os organizadores e dispôs-se a ceder uma passagem. A despeito da atitude correta e digna da citada deputada, isso era ainda insuficiente e o tempo trabalhava contra a viabilização do evento.

Ao largo de todo o processo de organização do encontro vários companheiros foram mobilizados para o mesmo, inclusive ex-presos políticos instados a participar da campanha de mobilização pelo direito à memória e a verdade e nem mesmo o coordenador dessa campanha, Gilney Viana, tinha conhecimento do fato.

Na citada reunião com os deputados da bancada petista ficou evidenciado o descontentamento dos mesmos com o lançamento da campanha no encontro – haveria antes uma solenidade na OAB do Estado –, claras as divergências quanto ao caráter plural do encontro (todo o campo de esquerda foi convidado, desde partidos a movimentos populares) e toda a sorte de dificuldades foi posta pelos deputados da bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado, inclusive propostas de adiamento e solicitação de orçamento (já anteriormente apresentado e definidas as responsabilidades com o deputado Genivaldo Lievori). Manobras e sugestões destinadas a na prática inviabilizar como de fato aconteceu, o encontro.

É bom que fique claro que o fato maior de descontentamento dos deputados e a palavra final do deputado Cláudio Vereza foi de desagrado com a campanha Direito à Memória e a Verdade no encontro. Registre-se que o  penúltimo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Élcio Álvares, teve o voto do deputado Cláudio Vereza para tal, presidente do legislativo. Élvio Álvares é ex-governador biônico e ex-ministro da Defesa de Fernando Henrique Cardoso, afastado por corrupção flagrante.

Para coroar a ruptura dos compromissos assumidos o deputado Genivaldo Lievori afirmou que o seu partido havia marcado uma reunião estadual no município de Colatina no mesmo dia de abertura do encontro e uma ONG chamada ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO,  financiada por empresas como a ARACRUZ, VALE, SAMARCO e outros, a REDE GAZETA DE COMUNICAÇÃO (AFILIADA DA REDE GLOBO)    estava organizando um Fórum Nacional de Reforma Eleitoral para discussão do projeto de reforma política, contando com apoio da Assembléia e do Governo do Estado, do TRE – TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL – o que, na prática se constituiria tentativa de esvaziamento do ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MÍDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO.. Esse encontro promovido pelas empresas em cumplicidade com a Assembléia e o Governo Estadual, além do TRE será aberto pelo presidente do Senado, José Sarney.

A perspectiva de participação popular torna-se nula no Espírito Santo.

A despeito do apoio da deputada Luzia Toledo, do apoio de jornalistas como Valter Conde, do empenho de companheiros como Dagmar Volpi, além de muitos outros, a realização do encontro se tornou inviável, impraticável, pelo que ficou decidido o seu cancelamento.

Lamento profundamente a atitude desrespeitosa dos deputados Genivaldo Lievori, Cláudio Vereza, Roberto Carlos e Lúcia Dornelas, a falta de cumprimento de compromissos assumidos pelo deputado Genivaldo Lievori e coloco-me à inteira disposição para exibir aos interessados mails, se necessário for solicitar à Justiça provas de contatos telefônicos durante mais de um mês, bem como de todo o processo acontecido em Vitória entre os dias 24 (vinte e quatro) e 27 (vinte e sete) de maio corrente, na tentativa de buscar formas de realizar o encontro.

E assim, diante desses fatos, estamos comunicando aos convidados (via telefone) e aos interessados de um modo geral o cancelamento do encontro, bem como, disponibilizando, reitero isso, toda a documentação trocada entre esta signatária e o deputado Genivaldo Lievori e outros para realização do encontro, além do que, através de advogados contratados, estudando a viabilidade de ação judicial competente face aos fatos e prejuízos gerados. Materiais e morais.

O Estado do Espírito Santo, através da bancada do PT – Partido dos Trabalhadores – na Assembléia Legislativa, mais uma vez, dá uma triste demonstração que ao longo dos anos criou o conceito que no Espírito Santo a corrupção é generalizada e o espírito público de detentores de mandatos eletivos inexiste.

Abrir os baús da ditadura no Espírito Santo mais uma vez nem pensar. No Espírito Santo a ditadura ainda sobrevive, vide o complexo empresas/deputados e governo.

Vitória, 29 de maio de 2011.



FERNANDA MARIA TARDIN WAICHERT PINHEIRO  

Após anunciar O lançamento da campanha Pelo Direito a Memoria e a Verdade PT-ES muda agenda
Date: Fri, 13 May 2011 15:59:25 -0300
Subject: ALTERAÇÃO - Agenda da Comissão Executiva Estadual do PT/ES
http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/apos-anunciar-o-lancamento-da-campanha.html

Planilha enviada a bancada do PT - conforme solicitaçõeshttp://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/planilha-enviada-bancada-do-pt-conforme.html

O mail enviado por Claudio Vereza apoiando o evento:
http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/mais-um-mandato-apoiador-claudio-vereza.html
Sobre  o  Forum Nacional de Reforma Eleitoral que goza do apoio governamental e dos legisladores
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo  - 06 de Abril de 2011
ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DO FORUM NACIONAL PELA REFORMA DA LEI ELEITORAL
 http://encontrodeblogueirosemidiassociais-es.blogspot.com/2011/05/bancada-petista-no-es-e-orgaos.html

O DEP. GIANNAZI PROPÕE QUE O ENTULHO AUTORITÁRIO VÁ PARA O LIXO

O combativo deputado Carlos Giannazi (PSOL) ficou inconformado com o alinhamento explícito da Rota à quartelada de 1964 e com seu indisfarçável orgulho ao relatar o papel que desempenhou na perseguição de quem resistia ao arbítrio, expressos na página virtual desta unidade da Polícia Militar.

[É inaceitável que tal entulho autoritário seja mantido no ar, com o dinheiro dos contribuintes, no portal do Governo paulista, daí a petição on line que lancei para  exortar as autoridades a honrarem os seus compromissos democráticos.]

No último dia 19, Giannazi deu entrada, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a um projeto de lei (nº 509) com "orientações de memória histórica para denominação de próprios públicos" e outras providências.

Se aprovado, ficará "proibida a denominação de prédios, rodovias e repartições públicas estaduais com nomes de pessoas que tenham praticado ou sido historicamente consideradas como participantes de atos de lesa-humanidade, tortura ou violação de direitos humanos".

A denominação de prédios, rodovias e repartições públicas estaduais terá necessariamente de passar pelo crivo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, para análise do histórico do homenageado.

E, no prazo de um ano, o Poder Público estadual será obrigado a mudar o nome de logradouros, instalações e edifícios públicos, bem como retirar "placas, retratos ou bustos que enalteçam a memória" de estupradores dos direitos humanos, "notadamente durante o período da ditadura militar".

Nas justificativas, Giannazi destaca, como principal objetivo da lei proposta, o de "assegurar que a realidade histórica seja preservada  e resgatada em sua integralidade, excluindo denominações heróicas àqueles que não o foram – ao contrário, com suas ações, além das violações e agressões individuais, permitiram o atraso na construção dos direitos humanos no Brasil".

A iniciativa é merecedora do apoio de todos os verdadeiros democratas.

domingo, 29 de maio de 2011

Educação: O XIII Congresso do Sepe-RJ é marco histórico

Reportagem de Anderson Freitas no Movimento Valença em Questão
No período de 26 a 28 de maio, o Sepe-Rj realizou o seu XIII Congresso. E esse evento entrou para a história. Além do recorde no número de delegados participantes (mais de 1.500), no dia do encerramento do congresso contamos com a presença da incansável Amanda. E ela correspondeu às expectativas, nos pronunciamentos que fez. Nos dois momentos em que falou com os congressistas (inicialmente para todo plenário e, depois, com militantes do PSTU), a professora ressaltou a importância da mobilização da categoria, inclusive através das redes sociais, para a construção de um movimento nacional pela educação pública.




Amanda Gurgel, uma dedicada professora e combativa militante do PSTU do Rio Grande do Norte, ficou conhecida em todo país, a partir da grande repercussão do seu inspirado discurso feito na audiência pública da Assembléia Legislativa, no último dia 10/05/2011.
O vídeo com o seu pronunciamento fora postado no Youtube e virou uma "febre" na rede, com milhares de visualizações. O sucesso online de Amanda, atraiu a mídia. A professora concedeu diversas entrevistas, para diferentes veículos. Surpreendentemente (pelo caráter reacionário da emissora), até no Faustão ela apareceu. Em todas as intervenções, a docente sempre se manteve séria, austera, eloquente e veemente ao falar da caótica situação em que se encontra a rede pública de educação do seu estado, deixando claro que esse panorama lastimável se repete por todo o Brasil.

Compilação de algumas entrevistas concedidas pela professora Amanda: http://filhosdeoort.blogspot.com/2011/05/pronunciamentos-da-prof-amanda-gurgel.html).
Algumas fotos do Congresso:

XIII Congresso do Sepe-RJ