Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 10 de outubro de 2010

"Eu FIZ ABORTO" capa de Veja em 1997 .

Nova capa da Veja é destruída 1 minuto após divulgação!

Que a revista Veja não passa de um panfleto da extrema direita tupiniquim, atualmente a serviço da campanha de José Serra, ninguém tem mais dúvida. Por isso não vou chover no molhado. Com o advento da internet e o surgimento da blogosfera progressista, as mentiras, os factóides e a hipocrisia de Veja passaram a ser desmascaradas em questão de dias, depois horas e agora... minutos!

A galera do twitter estava de olho esperando o que o pasquim dos Civita ia aprontar contra Dilma e... bingo: aborto! O objetivo é claro, mostrar que Dilma é "do mal", a favor de "matar criancinhas", além de mentirosa e incoerente.



Mas é mais um tiro no pé. Bastou Veja divulgar a capa "bombástica" que alguém pesquisou e achou outra capa da mesma revista, de setembro de 1997, que trazia uma matéria séria sobre o tema, amplamente favorável à liberação do aborto, com confissões abertas inclusive feitas por celebridades! Confira:



"NÓS FIZEMOS ABORTO"

Mulheres de três gerações enfrentam a lei, o medo
e o preconceito e revelam suas experiências


-
Andréa Barros, Angélica Santa Cruz e Neuza Sanches

ELAS RESOLVERAM FALAR. Quebrando o muro de silêncio que sempre cercou o aborto, oito dezenas de mulheres procuradas por VEJA decidiram contar como aconteceu, quando, por quê. Falaram atrizes, cantoras, intelectuais mas também operárias, domésticas, donas de casa. Falaram de angústia, de culpa, de dor e de solidão. Também falaram de clínicas mal equipadas, de médicos sem escrúpulos, de enfermeiras sem preparo, de maridos e namorados ausentes. A apresentadora Hebe Camargo contou que, quando era uma jovem de 18 anos, ficou grávida do primeiro namorado e foi parar nas mãos de uma curiosa que fez a cirurgia sem anestesia nem cuidado. A atriz Aracy Balabanian, a Cassandra do Sai de Baixo, ficou grávida quando estava chegando aos 40 anos e dando fim a um longo relacionamento. Resolveu fazer o aborto, convencida de que a criança não teria um bom pai nem ela seria capaz de criá-la sozinha. Metalúrgica da Força Sindical, a mineira Nair Goulart, 45 anos, fez dois abortos nos anos 70 por motivos econômicos. Ela e o marido, também operário, ganhavam pouco, viviam num quarto de despejo e não teriam meios de educar nenhum filho.

Quando o Congresso brasileiro debate a regulamentação de uma legislação que autoriza a realização de aborto apenas em caso de estupro e de risco de vida para a mãe como está previsto no Código Penal desde 1940 , a disposição das mulheres que falaram a VEJA não é apenas oportuna, mas também corajosa. Embora o 1º Tribunal do Júri de São Paulo, o maior do país, já tenha completado mais de uma década sem condenar nenhuma mulher em função do aborto, a legislação estabelece para esses casos penas que vão de um a três anos de prisão. E a maioria delas não fez aborto pelos motivos previstos em lei, mas porque, cada uma em seu momento, cada uma com sua história pessoal, considerou as circunstâncias e concluiu que interromper a gravidez era uma saída menos dolorosa do que ter um filho que não poderia criar. (
a reportagem continua neste link).



Ah, outra coisa importante: a blogosfera também desencavou uma reportagem da revista TRIP de nº 41, na qual Soninha Francine declarou que já tinha feito aborto e que era favorável à descriminalização. (link aqui).



Detalhe: Soninha, ex-esquerdista e atual neocon renascida, é uma das coordenadoras de campanha de José Serra (PSDB). Ela é cotada para ser Ministra de Serra, se ele vencesse, e atua na campanha sobretudo na internet. E é pela internet, através de emails em massa, que partidários de Serra espalham a campanha de ódio e difamação contra Dilma.

Se não me engano, a denúncia foi feita pelo blog
Os Amigos do Presidente Lula, que fez questão de comentar: "Nós não somos como eles, e não vamos apedrejar Soninha. O próprio cristianismo ensina que, quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra. Vamos só denunciar essa hipocrisia, essa má-fé, o falso testemunho, e esse uso do nome do Senhor em vão, com fins eleitoreiros, pelos partidários de José Serra."

E agora, José Serra? Será que sua esposinha vai sair por aí gritando aos quatro ventos que a Hebe Camargo e Soninha gostam de "matar criancinhas"? Quem viver, verá...
--
http://goo.gl/coCf

--
P.S: Sobre o mesmo assunto, leia o artigo As Meninas e Os Canalhas, do cineasta Jorge Furtado
"No ano passado, em Recife, uma menina de 9 anos, grávida de gêmeos após abusos do padrasto, realizou o aborto legal. Na época, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão da garota, da mãe e dos médicos que atenderam a menina. O estuprador não foi excomungado."

http://goo.gl/h6zN


Enviado por Jacob Blinder

10 comentários:

  1. VEJA: Dois pesos e duas medidas sempre!
    Não somente essa mulheres que confessaram na veja, mas todas as que já fizeram ou pensaram em tomar essa atitude não podem usar de hipocrisia nesse momento tão importante para o nosso país!A Dilma não tem e nem terá o poder de decidir só sobre o tema,tudo passa pelas mãos dos políticos que foram eleitos pelo povo pois vivemos a Democracia na atualidade...será que esqueceram disso?

    ResponderExcluir
  2. a onde está o direito de defesa. Já é provado que é difamação da DILMA!!

    Onde anda a vista do TSE.

    ResponderExcluir
  3. Dilma é notóriamente fraca e não chega aos pés do Lula em TUDO. É um "poste" fabricado para enfrentar a máquina consercadora da direita. MAS APESAR DE FRACA, É NOSSA CANDIDATA E TEMOS QUE APOIÁ-LA.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Dilma pode ser fraca, mas certamente vai ganhar experiência com nosso apoio, e além do mais nunca estará sozinha. Sempre haverá o nosso eterno Presidente Lula por perto para orientá-la.

    ResponderExcluir
  5. Todos chamavam Lula de fraco a 8 anos atras e se tornou APENAS o melhor presidente que o Brasil ja teve!
    E... mesmo que Dilma fosse um poste literalmente, eu votaria nela! ODEIIIIIIO $erra e sua turma!
    Se Lula confia, confio nela até que me prove o contrério!

    ResponderExcluir
  6. Dilma não é fraca coisa nenhuma. Ao contrário, provou ser competente e aguerrida.
    O senhor Serra sim é um cínico e incompetente.

    ResponderExcluir
  7. Conheço a ministra Dilma, com quem trabalhei no governo, por quatro anos. Ela não é fraca. Só não tem a habilidade e a sensibilidade política do presidente Lula. Mas, quem tem, no Brasil? Ao votar nela, estamos fazendo uma aposta e devemos colaborar com seu governo, cobrar, sempre. Como ela vai se sair? Veremos...

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa precisa ser dita: A Dilma é um péssimo personagem televisivo e não está passando uma boa impressão. Está com muita insegurança nas respostas e com um discurso com muitas falhas. Por mim, sem problemas. Conheço Serra e Dilma e sei em quem votar. O problema é que ela quer conquistar e consolidar votos numa eleição presidencial e precisa trabalhar melhor sua postura diante das câmeras. Dilma precisa ser ela mesma. Tá muito engessada. Uma sugestão é ela assumir verbalmente que não se dá muito bem com as câmeras por não ser uma política profissional como o Serra e que por isso, talvez, ele possa se sair melhor neste quesito. Assumir essa dificuldade vai deixá-la mais humanizada e jogará para o lado de lá a pecha de ator político que estavam querendo impor a Dilma e reforçando a tese da enganação tucana, dos argumentos falsos e da boataria.

    ResponderExcluir
  9. Escrever na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte dizendo treze vezes:Debaixo do meu pé esquerdo,te prendo,te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas.Que assim seja.Que você venha me procurar em 24 horas,dizendo que me ama e que ficar pra sempre comigo.
    Enquanto você não vier não irá comer, não irá dormir e não irá ter vontade de outra pessoa a não ser eu.Assim seja,assim será.(publicar 4vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem

    ResponderExcluir
  10. Escrever na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte dizendo treze vezes:Debaixo do meu pé esquerdo,te prendo,te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas.Que assim seja.Que você venha me procurar em 24 horas,dizendo que me ama e que ficar pra sempre comigo.
    Enquanto você não vier não irá comer, não irá dormir e não irá ter vontade de outra pessoa a não ser eu.Assim seja,assim será.(publicar 4vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem

    ResponderExcluir