Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

Drogas Uma Guerra Perdida? Para que esta realidade sujeita a todos nós tenha fim ou redução Assista

Drogas Uma Guerra Perdida? Para que esta realidade sujeita a todos nós tenha fim ou redução Assista
A Primeira condição para se mudar a realidade é conhece-la - Eduardo Galeano. -' Só a Participação Cidada é Capaz de Mudar o paí'. Betinho . Não fique fora desta, participe, UM OUTRO MUNDO É POSSIVEL e Juntos Somos Fortes. Este PPS faz parte do PROJETO COMPAIXÃO E Cidadania que agora abraçamos e divulgamos sugerindo a todos repetir o feito.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ATT PROFESSORES estaduais do ES- PRECATÓRIOS DESAPARECIDOS

 Resgatando Post e acrescentando:
Compas, após lutas, denuncias ao Ministério Público Federal, e a outros orgãos como a OAB-ES, parece que o governo de PH não vai terminar o mandato sem pagar  num suposto acordo os 50% do valor do precatório ( Como eu não sei, mas foi 'achado' o lote).
Acontece que NENHUMA informação é dada pelo governo sobre COMO, QUANDO, ONDE, O QUE FAZER. Então pergunto: 
GOVERNADOR, como será feito o pagamento disto e quando será feito o pagamento disto. 
Detalhe : Eu  e nenhum outro beneficiário do lote , somos obrigados a receber 50% do valor do Precatório, o Governo que é obrigado a cumprir a lei e pagar na integra este e demais precatórios.
Nanda Tardin

PRECATÓRIOS de PROFESSORES da REDE ESTADUAL-ES DESAPARECIDOS no estado do ES-

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ)


lote de precatórios de nº: 2000.2000.0150, processo nº2418/90 lote 100.950.010.056 ganho por Professores estaduais que representaram via Sindicato dos Professores do ES.O MP-ES não sabe, o TJ-ES não sabe, a Procuradoria do Governo ES não sabe, o sindicato de Professores ainda não tem como explicar este fato e nem (talvez por isto) conseguiu conclamar os professores beneficiados para tomarem conhecimento e lutar em manifestações por isto.

 

       
                ONDE ESTÁ O PRECATÓRIO?

Que ao menos os deputados estaduais que hora se candidatam a perpetuarem-se no poder de "representarem o POVO" embarquem nesta luta.



EMPODERA POVO, JUNTOS SOMOS FORTES     Imaginem quantos professores foram LESADOS com este "sumiço" de Precatório? PRA MAIS DE DOIS MIL.


Carta Aberta aos Professores do Estado do ES.
Precatórios - Professores do Espírito Santo
- A mesma natureza humana, propensa sempre a cativar os subservientes, nos ensina a defender-nos contra os ambiciosos. (Rui Barbosa - D. e conferências, 382)
   
Governos são pródigos em descumprir leis. No caso do nosso estado, Espírito Santo, os precatórios a que têm direito os professores da rede estadual não têm sido cumpridos pelo governo a despeito de esgotado na esfera do Judiciário o assunto, isso que diz respeito ao direito.
O que a Constituição e a lei determinam é que não cumpridos os precatórios se processe a intervenção no estado assegurando o direito neste caso de professores.
Existem recursos para tudo, inclusive beneficiar a corrupção pública e notória no atual governo.
A oposição é nula no Espírito Santo se levarmos em conta os últimos acontecimentos, só os últimos acontecimentos.
É preciso iniciar uma ofensiva política e legal para que os precatórios sejam cumpridos.
Estamos dispostos a isso. Aqueles professores que tiverem interesse no assunto solicitamos entrar em contato por via do nosso mail e logo estaremos formando um grupo capaz de fazer com que os direitos sejam respeitados e a lei cumprida.Tenho certo que reunimos o numero suficiente de provas para uma intervenção federal , caso não dêem conta deste lote que beneficia mais de dois mil servidores da Rede de Ensino Estadual do ES e que está SUMIDO
FERNANDA  Maria TARDIN Waichert Pinheiro
e-mail nandatardin@yahoo.com.br
nanda-igrat@hotmail.com
32 91363332

7 comentários:

  1. Fico triste em saber que minha mãe tanto que lutou para educar seus alunos, manejando uma sala de aula de 4 séries em uma só sala.E hoje sofre que o que ganha não dá nem para pagar o remédio com sua saúde.Cadê os precatórios??

    ResponderExcluir
  2. infelizmente,ha anos atrás fui ao sindicato(professores)li meu nome onde mostrava até a quantia q tinha, hoje meu nome sumiu...assim tbem deve acontecer c/ varios professores!!!!! o q sta acontecendo???o Sindiupes deveria olhar c/ mais carinho...stamos vendo, só não abrimos a boca!!!!SOS...mdm cariacica...23/07/2010

    ResponderExcluir
  3. Consta no http://www.tj.es.gov.br/ do dia 15 de outubro de 2010 as ultimas movimentaçoes do processo 2000.2000.0150
    Veja:
    Movimentações:

    Recebimento Remessa Órgão
    23/09/2010 SETOR DE PRECATÓRIOS
    17/09/2010 23/09/2010 ASSESSORIA JURÍDICA - PRECATÓRIOS E SERVIDORES
    29/07/2010 14/09/2010 SETOR DE PRECATÓRIOS
    29/07/2010 29/07/2010 ASSESSORIA JURÍDICA - PRECATÓRIOS E SERVIDORES

    De que forma poderemos nos localizar afinal o processo a meu ver se encontra em andamento ou estou errada?
    nmellotoury@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. COMO PODEMOS SABER,SE O NOSSO PROCESSO ESTÁ EM ANDAMENTO,A QUEM DEVEMOS RECORRE,SERÁ QUE IREMOS RECEBER?

    ResponderExcluir
  5. Também tenho precatórias,o que devo fazer para obter mais informações sobre esse assunto,o meu processo é do primeiro lote, será que temos alguma chance?

    ResponderExcluir
  6. Acho que nós professores devemos tomar uma posição em relação aos nossos colegas deputados,que na hora de que querem ganhar, faz grandes promessas e depois que se elegem, fogem das responsabilidades, boicotes neles.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonimo, todos os processos do LOTE ! já foram concluidos e viraram PRECATÓRIOS a Identificação para busca é: o lote de precatórios de nº: 2000.2000.0150, processo nº2418/90 lote 100.950.010.056 ganho por Professores estaduais que representaram via Sindicato dos Professores do ES.

    O sindiufpes alega que ainda não é precatorio, mas os documentos anexados aqui tb. mostramn que são sim, inclusive docs, do Sindicato, do TJ e da Procuradoria de Estado. Acontece que eles sumiram e esperam que fiquemos calados ou conformados. Se Juntarmos todos eles vao ter que dar conta. Queixa crime contra o estado é a medida mais urgente. A OAB pode ajudar a elaborar isto.

    ResponderExcluir